Clinica de Psicologia Morumbi, Vila Andrade, Giovanni Gronchi

Clinica de Psicologia Clínica No Morumbi? Com uma equipe especializada para lhe atender em diversos questionamentos de causa emocional e comportamental, a clínica Psicologia Rio possui toda a estrutura que você procura. Oferece psicoterapias individuais, terapias para casais, famílias, além de programas especiais para redução de estresse, com base na abordagem mindfulness e psicologia positiva.

A Clínica Psicologia Rio oferece tratamentos especializados para ansiedade, depressão, transtorno bipolar, síndrome do pânico, fobias específicas, timidez e fobia social, transtorno obsessivo-compulsivo, distúrbios alimentares, disfunções sexuais, transtornos por uso de álcool, abuso e dependência de drogas, transtorno déficit de atenção e hiperatividade, transtornos de personalidade, transtornos psicóticos entre outros.

Pautado na visão cognitiva comportamental, Alexandre Alves, CRP 05/39637, trabalha em casos de angústias, sofrimentos, no desenvolvimento do autoconhecimento, e também no relacionamento interpessoal. Busca levar a seus clientes uma melhor qualidade de vida para pessoas com diversos transtornos e problemas que prejudicam o seu bem-estar.

Venha ter uma vida mais plena e satisfatória. A clínica fica situada na cidade do Rio de Janeiro, nos bairros de Copacabana e Largo do Machado, próximo as estações do metrô e com ótima localização.

Clínica Psicologia Morumbi
Clínica de Psicologia no Morumbi
5 (100%) 47 votes
Psicólogo Clínica no Morumbi, Vila Andrade

Próximo ao Instituto de Psicologia Morumbi: Tratamento para Ansiedade, Depressão e Estresse

Próximo ao Instituto de Psicologia Morumbi, Psicólogo clínico, terapeuta cognitivo-comportamental, especialista em depressão, ansiedade, síndrome do pânico, estresse, fobias, problemas de relacionamento, TOC, disfunções sexuais, distúrbios alimentares, transtornos de personalidade, dependência química, lutos mal resolvidos entre outros. Entende que muitas vezes uma abordagem não é suficiente para dar conta de toda a complexidade e de todas as pessoas. Por isso, usa técnicas inovadoras, como a Terapia do Esquema, uma proposta nova dentro da terapia cognitivo-comportamental que utiliza elementos de várias abordagens.

Clínica de Psicologia no Morumbi
Trabalho

Seu trabalho psicoterapêutico não se destina apenas as pessoas que apresentam problemas sintomáticos ou sofrimento psíquico/emocional, mas também a todos aqueles que buscam se sentir mais realizados e satisfeitos com suas vidas. Nesse sentido oferece um trabalho psicoterapêutico com a Psicologia Positiva. Atende adolescentes, adultos, terceira idade, casais e família dentro de Clinica de Psicologia no morumbi.

Clínica de psicologia: Terapia Sistêmica

Clínica de Psicologia no Morumbi: Problemas de comunicação de sentimentos, satisfação de necessidades e reação adequadas às necessidades e demandas do outro são intensificados no contexto íntimo do casamento.

Conflitos derivam da elevada frequência de comportamentos disfuncionais entre cônjugues insatisfeitos, promovendo, entre eles, um intercâmbio negativo.

A elevada taxa de divórcio e o número de casais que procuram auxílio para dificuldades em seu relacionamento fazem da terapia de casal uma alternativa cada vez mais procurada.

Estudos demonstram que a terapia conjunta é mais eficiente para a resolução de problemas conjugais do que a terapia individual para apenas um dos parceiros.

A terapia de casal procura auxiliar os parceiros a comunicar seus sentimentos, a desenvolver maior compreensão e sensibilidade às necessidades um do outro e a desenvolver modos mais eficazes de lidar com seus conflitos. Alguns casais entram no casamento com expectativas muito diferentes, muitas vezes fora da realidade, em relação aos papéis de marido e esposa. O terapeuta pode ajudá-los a esclarecer suas expectativas e a chegarem a um meio-termo que agrade a ambos.

Psicologia Panamby

Terapia ou Psicoterapia dentro de uma Clínica no Morumbi refere-se ao tratamento de problemas psicológicos, emocionais e comportamentais. Através de técnicas verbais e não verbais, o Psicólogo ajuda o paciente a refletir sobre suas questões e a encontrar formas diferentes e criativas de aliviar o seu incômodo e melhorar seu relacionamento consigo mesmo e com os outros. Geralmente, o foco da Psicoterapia é em mudar pensamentos, emoções e comportamentos ineficientes.


Ainda hoje há pessoas que têm preconceito em relação a ir a uma clínica de Psicologia no Morumbi, acreditando que é “só para loucos”. Por outro lado, isso tem mudado: cada vez mais, a população procura ajuda devido a questões do cotidiano, crises pessoais, problemas afetivos, familiares, profissionais, etc.


Algumas pessoas acreditam que procurar um Psicólogo significa que elas não sabem resolver seus próprios problemas ou que elas são fracas. Não existem pessoas fortes ou fracas, cada indivíduo é único e lida com os problemas da sua maneira.
Também há as que acreditam que Psicoterapia é desperdício de dinheiro e tempo e querem que tudo se resolva em um passe de mágica. É preciso entender que o tratamento psicológico é um processo gradativo, porém, bastante recompensador. Estudos publicados na U.S. National Library of Medicine, a maior biblioteca do mundo em assuntos relacionados à Medicina, comprovam que não só os medicamentos conseguem alterar o cérebro e propiciar uma melhora nos sintomas, mas também a Psicoterapia. Mais ainda, o consultório do psicólogo é um local em que o paciente pode se abrir, desabafar e ser ele mesmo.


O mais importante é que o paciente esteja disposto a fazer Psicoterapia na Clínica de Psicologia Morumbi e que isto não seja algo imposto por alguém, já que o seu sucesso depende muito da sua vontade e do seu comprometimento com o processo. Além de, é claro, contratar um profissional sério e responsável e que o faça se sentir acolhido e compreendido.


As informações trocadas com o profissional em Clinica de Psicologia no morumbi são sigilosas, devendo obedecer aos parâmetros estabelecidos pelo Código de Ética Profissional do Psicólogo.


Qual a diferença entre Terapia e Psicoterapia?
As duas palavras podem ser usadas para se referir à ajuda psicológica, mas a palavra “terapia” também poder ser usada para outras áreas como a Acupuntura, Homeopatia, Fisioterapia, etc, já que “terapia” se refere ao ato de cuidar, tratar.


Qual a diferença entre Psicólogo e Psicoterapeuta?
Aquele que se forma em um curso de Psicologia recebe o diploma de Psicólogo e pode atuar em diversas áreas, não necessariamente ligadas à Terapia, por exemplo, Pesquisa de Marketing ou RH. Já o Psicoterapeuta, trabalha com uma área mais específica da Psicologia, a Psicoterapia.


Qual a diferença entre Psicólogo e Psiquiatra?
O Psicólogo é formado em Psicologia e pode ser Psicoterapeuta com esse diploma. O Psiquiatra se forma em Medicina, especializa-se em Psiquiatria e pode ministrar remédios. Nem todo psiquiatra é psicoterapeuta. Geralmente, psicólogos cuidam mais dos aspectos emocionais do paciente enquanto que psiquiatras trabalham o lado orgânico. Psicólogos não podem ministrar remédios. Dependendo do problema, é necessário um trabalho conjunto para um melhor resultado.

Clínica Morumbi


Como é a primeira sessão Na Clínica Terapeutica Morumbi?


No contato por telefone ou whatsapp, marca-se um dia e horário para o paciente ir ao consultório. A primeira sessão é o encontro inicial entre o psicólogo e o paciente para se conhecerem, sem compromisso. O paciente relata sobre o motivo pelo qual está lá e o profissional avalia a necessidade e a viabilidade do paciente de fazer ou não o tratamento com ele. A primeira sessão também serve para tirar dúvidas sobre o que é e em que consistirá a psicoterapia (cada profissional tem a sua maneira de trabalhar). Horário, valor e outras informações também são discutidos nesta sessão. Havendo interesse, o tratamento se inicia.


Geralmente, a sessão dura de 50 minutos a 1 hora. Alguns profissionais cobram a primeira sessão, outros não. O paciente não é obrigado a dar continuidade nas sessões, caso não queira.


Na Clínica de Psicologia Morumbi, Como escolher um Psicólogo?

É fundamental escolher um profissional que combine com você dentro de um Clinica de Psicologia no morumbi. A maioria dos psicólogos concordam que um fator importante em determinar se ele é ou não um bom profissional para cuidar de um paciente, após suas credenciais e sua competência terem sido estabelecidas, é o nível de conforto pessoal que o paciente sente com ele. Um relacionamento profissional também é imprescindível.

O ambiente psicoterapêutico deve ser um local em que o paciente se sinta seguro, acolhido, respeitado e compreendido.

Em geral, isto tudo pode ser sentido nas primeiras sessões.

Encontre uma clínica com psicólogo no morumbi psicóloga no morumbi Clínica de Psicologia no morumbi Psicóloga Clínica vila sonia

Mensagem de apoio para quem está com depressão

A terapia é o melhor remédio, Tratar a Ansiedade é possível.

Coaching para pessoas ansiosas

coach para relações o trabalho, coach para depressão, estresse e sindrome do pânico

Psicóloga - Terapia Sistêmica

A Terapia Sistêmica é focada nas relações. Compreendendo o indivíduo integrado ao seu contexto sociocultural e familiar, realçando a complementariedade existente entre os entes, amigos e conhecidos.

Psicóloga TCC - Terapia Cognitiva Comportamental.

A Terapia Cognitiva Comportamental possui abordagem específica, ela é ágil e orientada no problema atual do paciente. As pessoas costmam perguntar o porquê de buscar um atendimento psicológico. Muito se fala ainda sobre o equívoco: Psicólogo é para pessoas com problemas mentais graves ou para pessoas doentes.

Leia mais sobre a Psicologia:

Fazendo as pazes com a ansiedade
A Terapia de Casal é, antes de tudo, um espaço e um tempo que o casal possui para ele mesmo. É o momento em que ambos os parceiros param para olhar um para o outro e, posteriormente, olhar para a relação.
Entendendo a Psicoterapia
Saiba reconhecer os Sintomas de ansiedade
TUDO SOBRE DEPRESSÃO: Sintomas, causas e tratamento (com Naruhodo) | Setembro Amarelo
Psicóloga no Morumbi
Você sabia que a terapia familiar é um tratamento completo, que ajuda não apenas a resolver os problemas da família como os dos indivíduos?
Síndrome do pânico: sintomas, tratamentos e causas
Tratamento para Síndrome do Pânico
Como diferenciar a tristeza da depressão
Psicóloga Vila Andrade
Psicóloga Moema
Sua ansiedade não te define
Psicólogo e advogado dão dicas para resolver problemas no trabalho
Quando o trabalho se torna uma maneira de fugir dos problemas
Sublocação salas por hora no morumbi, giovanni gronchi